SÉRIE RENDA

A Poltrona Meada assim como a Série Renda são criações inspiradas na experiência vivida no ano de 2014, junto com mais três amigas e designers, em Muzambinho/MG – cidade reconhecida pelo seu potencial têxtil artesanal.
Nesta viagem saímos em busca de conhecer o potencial brasileiro artesanal, sua gente e suas histórias. Após um ano e dois meses nossa expedição resultou na Exposição Fio da Meada no Museu A CASA do objeto brasileiro, onde apresentamos quatro visões diferentes de uma mesma experiência materializadas através de peças de mobiliário com design contemporâneo utilizando a habilidade dos artesãos que conhecemos por lá.

MESA RENDA

Em um mesmo tempo, três gerações diferentes se encontraram: Dona Durvalina, Cláudia e eu. Nosso ponto em comum é o respeito e a habilidade em transformar o fio usando técnicas manuais como a renda frivolité e o crochê.

A série renda nasce com o objetivo de dar forma a esse desejo de preserver e perpetuar conhecimentos tão frágeis que resistem em silêncio o passar do tempo.

Para saber mais sobre a Dona Durvalina clique aqui.

CONCEPÇÃO:2015
MATERIAL:
Mesa - Tampo fio de lã acrílica, base em ferro, acabamento em cobre.
Luminária - Fio 100% algodão, acabamento em cobre.
DIMENSÕES:
Mesa - (LAP) 40 x 47 x 40 cm
Luminária - (LAP) 16 x 26 x 16 cm