Ô DE CASA, ESTAMOS ENTRANDO!

Nossa querida Mayumi Ito nos conduziu em nossa Expedição à Muzambinho/MG com todo amor, carinho e dedicação e uma das preciosidades que ela nos apresentou foi a Zana Maria, artesã que desenvolve roupas com a técnica do fuxico de um modo que nunca havíamos visto antes.

Respectivamente: Mayumi, Ma, Eu, Zana, Lena e Fe.

ZANA1

Eu acredito plenamente na frase de Buda que diz: “O mundo exterior é um reflexo do mundo interior”.

Pode acreditar, a casa da Zana é o reflexo da personalidade linda e forte que ela possui, da sua alegria, da sua origem simples, do seu jeito mineiro de receber, da sua liberdade de ser como ela quiser ser. Sua personalidade forte, alegre e marcante é exatamente o que ela precisa para enfrentar os desafios que a vida lhe apresenta e ser corajosa para fazer diferente um trabalho que poderia ser como outro qualquer, mas não é…

Bem vindos à Casa da Zana. Ô DE CASA, ESTAMOS ENTRANDO!!!

ZANA2

A Zana estava na cozinha preparando um delicioso jantar de boas vindas! VÃO ENTRANDO, AMADAS. FIQUEM A VONTADE! TÔ PREPARANDO UMA COISINHA GOSTOSA AQUI PROCÊS!

Ao passar pela porta de entrada tem um pequeno corredor, à direita a porta onde está o ateliê da Zana, é lá que ela materializa suas criações, mas a criatividade está em todo lugar.

ZANA3

Logo a frente, obrigatoriamente, temos que passar por uma cortina de fitas coloridas que nos benze com alegria e nos avisa que dali em diante estamos imergindo no universo Zana de ser…

ZANA4

E ao atravessar as fitas chegamos em uma sala sem móveis, mas cheia de arte onde a energia flui livre, leve e dá boas vindas à criatividade. Nesta sala todos os padrões são quebrados e inevitavelmente nos entregamos à uma nova maneira de olhar…. E nós realmente ficamos a vontade.

ZANA5

Pelas paredes, nas prateleiras em cada cantinho é possível conhecer e compreender um pouquinho mais das suas creças, de sua beleza, de seu interior que se reflete em cada cômodo de sua casa.

ZANA6

ZANA7

A mesa farta de uma comida feita por ela com todo carinho, com a verdura que foi colhida na horta lá do quintal, com uma alegria contagiante e muiiita prosa! Foi assim que aZana nos recebeu. ESTAVA BOM DEMAIS DA CONTA!!! Obrigada, querida Zana!

DSC_1627-1

2 comments

  1. Zana mariaReply

    Mari querida!

    Obrigada cheia de gratidão pelo carinho e pelas palavras de respeito ao nosso trabalho ….A CAsa da Zana estará sempre de portas abertas a vc e aos seus…EM especial a vcs mari,Marina,Helena e Fernanda .

    Amém!!!!

    Zana maria

    • maridabburReply

      Gratidão a você, querida Zana!
      Torço para podermos voltar a sua casa muitas e muitas vezes. Será sempre um imenso prazer!
      Um super beijo.
      Mari

Leave a comment